PANDEMIA - MIN. DA SAÚDE PROMETE ENTREGAR 3,1 MILHÕES DE TESTES ATÉ QUARTA


O Ministério da Saúde promete entregar até a proxima quarta-feira 3,1 milhões de novos testes. Desde a entrada de Nelson Teich a frente da pasta da saúde, a testagem em massa surge como sua principal ação. Mesmo entregando um número considerável de testes nos proximos dias, a quantidade ainda se mostra aquém da quantidade ideal para a batalha contra o virús em âmbito nacional, muito disso se deve também pelo fato do Brasil possuir dimensões continentais, ao contrario dos países da Europa, de dimensões parecidas com alguns Estados brasileiros. 

Outra ação que vem sendo articulada com um pouco mais de velocidade é a entrega de novos respiradores, segundo Teich a indústria nacional começa a responder a demanda numa velocidade mais a contento, no seu Twitter o Ministro mostrou o mapa de Estados que receberam 272, no total serão entregues 14.100 respiradores em todo Brasil.

Teich chama atenção que somente com uma testagem robusta e com hospitais devidamente aparelhados com respiradores, conseguiremos começar a mudar o jogo contra o COVID-19 fazendo assim a curva tomar uma direção descendente.

(*) Da redação.
TAG