ROUPA SUJA SE LAVA EM REDE NACIONAL

A atual contenda envolvendo o ex-ministro e o atual Presidente, expõe, não só as entranhas do poder, mas também íntimas mazelas humanas. De um modo geral, uma relação, começa com palavras amenas, declarações de amor. Qualquer ponto negativo, releva-se. Movidos pelas paixão em nome da normalidade de poucos dias de lua de mel, releva-se.

No entanto, a chegada da lua de fel e separação eminente, põe as cartas de sangue e fel na mesa, a merda jogada no ultra ventilador chamado internet, e em um segundo e meio, começamos saber dos batidores entre quatro paredes. Do mesmo modo que um casamento, esta relação vai parar nos tribunais. Em se tratando de uma relação entre marido e mulher, as consequências vão cair no colo dos filhos, se houverem, de familiares e de amigos mais próximos, e só. Mas em se tratando de duzentos milhões de brasileiros, a carnificina das palavras fede longe, com consequências inimagináveis.

Esta semana é uma das mais tristes, que meus olhos já viram em meus sessenta e um anos de existência. A podridão vai ficar no ar por bastante tempo. Não sei de onde virá, mas o país necessita urgentemente de uma liderança que una a nação, independente de bandeiras desbotadas de sistemas que nunca tiveram o povo como centro de suas idéias, ou intenções.

(*) Robson Jr, Radialista, Consultor de Oratória
TAG