SUSPENSA NOMEAÇÃO DE RAMAGEM PARA POLICIA FEDERAL

Ministro Alexandre de Moraes suspendeu nessa manhã a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de Diretor Geral da Policia Federal. A decisão liminar atende pedido do PDT após governo publicar decreto confirmando a nomeação. 

Desde a última sexta-feira quando o ex- ministro Sergio Moro em coletiva infromou sua saída do Ministério da Jústiça, por conta de possíveis interferências do Presidente Jair Bolsonaro. O nome de Ramagem estava na lista de possíveis delegados para assumir a direção da PF. Segundo Sergio Moro o Presidente estava tentando há alguns meses convencê-lo a trocar o atual detentor do cargo Mauricio Valeixo, por um nome mais ligado a ele e sua familia. Essa segundo o ex-juiz teria sido a causa de sua saída do cargo de Ministro da Jústiça.

A decisão de Moraes diz: “Diante de todo o exposto, nos termos do artigo 7º, inciso III da Lei 12.016/2016, DEFIRO A MEDIDA LIMINAR para suspender a eficácia do Decreto de 27/4/2020 (DOU de 28/4/2020, Seção 2, p. 1) no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal”.
TAG