Alunos do Curso de Química da UFMA, doam garrafas de àlcool 70% para (Apae São Luís)

Tendo em vista a escassez do produto nos supermercados e farmácias, os alunos do Curso de Química da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, se mobilizaram, e durante uma conversa por aplicativo de mensagens, decidiram criar o projeto de produção de álcool 70% dentro da universidade.

Assim, os alunos entraram em contato com os professores, que já estavam engajados na produção deste álcool, e começaram a produção em um laboratório específico dentro da UFMA, separado para este fim. A decisão de doarem para instituições carentes partiu dos próprios alunos que entendem a dificuldade na aquisição do álcool, tanto na dificuldade de encontrar como pelos preços elevados. 


Por isso, entregaram na manhã desta quinta-feira, dia 07, quatro caixas do produto feito na Universidade para a APAE de São Luís. A APAE é instituição filantrópica que está atuando no combate ao Covid-19 fazendo testagem para Coronavírus e H1N1, como também tomografias do tórax, tomando todos os cuidados necessários de distanciamento, e agendamento por encaminhamento para os exames, conforme orientações do Ministério da Saúde, como também dos decretos municipais e estaduais. 

Ao todo, 75 garrafas de álcool 70% glicerinado foram doados pelos alunos de química. Para a aluna Rebecca Araújo, que atua neste projeto, “a única forma superarmos essa pandemia é com a ciência e com boas atitudes. Estamos de portas abertas para receber doações das matérias primas para continuarmos com esse projeto, e assim podermos ajudar mais instituições como a APAE. É uma corrente de solidariedade”.

(*) Assessoria de Comunicação da APAE de São Luís
TAG