Coronavírus, o avanço preocupante do vírus nas cidades do Maranhão

Nesse domingo a (SES), informou que 22.786 pacientes haviam sido infectados pelo novo coranavírus no Estado do Maranhão. Dos últimos casos confirmados , 449 estão em São Luís, 50 em Imperatriz e 1096 nas demais regiões do estado.

O coronavírus está invadindo as cidades do interior do Maranhão de forma veloz e preocupante. Se na capital os desafios ainda continuam frente ao combate do vírus, nessas cidades onde a saúde é quase inexistente o estrago promete ser sem precedentes. De forma atordoada por conta da demanda inédita imposta as autoridades administrativas e sanitárias do Governo do Estado, ações como criação de hospitais de campanha em cidades tronco avançam, ainda assim a propagação do vírus demonstra ser muito mais rápida que qualquer estruturação repentina nos postos de batalha, que são exatamente UPA`S, hospitais de referência e postos de saúde. 

A cada novo boletim da (SES) fica bastante claro que o vírus faz agora um translado mortífero, ultrapassando os limites da capital, através do Estreito do Mosquito, rumo aos rincões desprotegidos do estado, prometendo travar com o poder público a batalha mais dificil até agora da pandemia.

(*) Natanael Castro, o editor    
TAG