É HOJE, a Space X irá transportar astronautas até a estação internacional espacial


Está previsto para essa quarta-feira, às 17:30h horário de Brasilia, o lançamento da espaçonave Crew Dragon, que acoplada ao foquete Falcon 9, irá transportar dois astronautas a ISS (Estação Internacional Espacial). O lançamento é histórico pela fato de ser a primeira vez desde o inicio da exploração espacial, que uma espaçonave construida por uma empresa privada irá realizar tal transporte. 
Desde 2003 a NASA abandonou o lançamento de espaçonaves transportando astronautas a ISS. Naquele ano ocorreu o acidente com a Columbia no exato momento do seu retorno a terra, desde então esses transportes de astronautas americanos a ISS, estão sendo feitas pela espaçonave russa Soyuz. Desta forma o lançamento previsto para a tarde de hoje, pode retornar as rotinas de transportes de astronautas a partir do solo americano.
Criada em 2002 pelo visionário da tecnologia Elon Musk, a empresa foi a única até agora, a conseguir enviar foquetes ao espaço e fazer com que eles retornassem ao solo terráqueo sem grandes avarias. Esse sempre foi um dos grandes objetivos da NASA, pois uma quantidade enorme de dinheiro estava envolvido nesses lançamentos, com a tecnologia de ponta apresentada pela Space X no foquete Falcon 9, foi resolvido o maior problema da NASA, o altíssimo custo que envolvia essa operação. Em 2014 a Space X juntamente com a BOEING foram as empresas escolhidas para realizar transportes dessa natureza. 
Se tudo der certo no lançamento desta quarta-feira, Elon Musk estará dando mais um passo rumo ao seu grande objetivo, que é transportar futuramente pessoas para o espaço, uma espécie de turismo espacial, conseguir transportar pessoas a Marte, é colocado por ele como o seu objetivo de vida. Elon Musk é a mente por detrás de outras grandes empresas no ramo da tecnologia de grande sucesso, PayPal e Tesla são duas delas.

(*) Natanael Castro, o editor. 
TAG