E se no espetáculo do momento, o planeta fosse o anticorpo e o ser humano o vírus

Desde o inicio da pandemia do coronavírus, diversas teorias de conspiração tomaram os fóruns de debates na internet e um sem números de canais do youtube também começaram a divulgar tais teorias pelos mais diversos matizes. Por mais absurdas que possam parecer essas teorias, antes de qualquer juizo de valor, merecem passar por um crivo crítico e analítico, bem como qualquer informação que na atualidade ganha a atenção de público e mídia. 

Uma das principais teorias é a denominada (Data Limite), tudo começou quando no ano de 1971, o médium Chico Xavier ao ser entrevistado no "Programa Pinga Fogo" da TV Tupi, fez uma revelação muito curiosa, segundo o lider espírita no ano de 1969, houve um grande encontro envolvendo avatares celestes no cosmos, com a liderança de Jesus Cristo, governador mor do nosso orbe. Tal encontro foi organizado para definir o futuro do planeta terra, pois era sabido de todos ali no encontro, que os seres humanos não alcançaram durante milênios o grau de evolução desejado, sendo assim, era chegado o momento de aniquilação do planeta. 

O médium, explicou que Jesus Cristo o nosso redentor, pediu mais um tempo, para que os seres humanos, pudessem obter a tão esperada consciência evolutiva, desta forma foi estipulado uma moratória de 50 anos, prazo esse que terminou no dia 20 de julho de 2019. Chico Xavier declarou também, que se após o término do prazo dado, a humanidade não tivesse entrado em uma nova guerra mundial, incluindo a participação das maiores potências do mundo, o planeta passaria a partir dai, a contar com impressionantes avanços, incluindo diversas áreas da ciência. Desta forma muitos adeptos da nova espiritualidade (linha de pensamento que inclui principios do espiritismo e de outras doutrinas místicas), asseguram que a chegada da pandemia do Coronavírus, seria um dos sintomas desse novo momento, o qual passa o planeta, algo parecido com uma depuração, necessária para a chegada do que eles dizem ser "a fase da regeneração", atualmente estariamos vivendo o período conhecido como "provas e espiações". 


Uma grande quantidade de evangélicos das mais diversas vertentes, chama a atenção para as informações contidas na biblia no livro do apocalipse, onde são citados diversos males, os quais a humanidade iria passar, tragédias como furacões, tsunamis, vírus de letalidade inimagináveis, etc. Um grupo de espiritualistas, chamam atenção para a chegada das "crianças cristais", que seriam um grupo considerável de almas mais evoluidas que estariam encarnando no planeta terra, com a missão de elevar a humanidade a tão esperada evolução citada por Chico Xavier no ano de 1971.


Seriam essas informações meras teorias conspiratórias? Qual o grau de veracidade dessas narrativas, que nesse exato momento tomam a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo. Talvez hoje tenhamos pouca possibilidade de leitura real de todos esses acontecimentos, mas quem sabe, num futuro bem próximo, possamos olhar pra trás e tirar conclusões mais assertivas sobre esses dias tão indecifráveis. 

(*) Natanael Castro, o editor.
TAG