Pandemia, Governo do (MA) monta equipe de atletismo de alta performance

Imagem: Reprodução Twitter

Governo do Estado do Maranhão apresenta equipe de atletismo de alta performance visando repetir a medalha de bronze em Pequim-2018. A CT Maranhão/Pé de Asa possui entre seus sete contratados, quatro dos principais nomes do Atletismo de velocidade do Brasil, Rodrigo Nascimento, Vitor Hugo dos Santos, Flávio Gustavo Barbosa e o três vezes olimpico Bruno Lins.

O projeto é liderado pelo atleta maranhense José Carlos Moreira, o Codó. No ano passado o atleta se tornou o primeiro maranhense a ganhar uma medalha olimpica, quando a seleção brasileira ficou com o terceiro lugar nos jogos de Pequim-2018, após a desclassificação da equipe jamaicana por conta de dopping. O projeto da equipe foi apresentado ao Governador Flávio Dino no ano passado pelo próprio Codó, a equipe era pra ser formada de fato somente em 2021, porém depois do adiamento dos Jogos de Toquio para 2021, a formatação da equipe foi adiantada, o intuito é treinar atletas com possibilidade de ganhar medalhas nos Jogos de Paris-2024.

Apesar da ideia ser bastante louvável, o momento para realizar o gasto com a equipe é que não pareceu ser muito feliz. Segundo pesquisa do IBGE no ano passado o Maranhão possuia a menor renda per capita de todos os estados da federação, não bastasse isso o ano de 2020 iniciou com o país inteiro passando por sua maior crise financeira de todos os tempos, por conta da pandemia do novo coronavírus.

(*) Da redação.
TAG