"Possessor" o filme de terror tecnológico do diretor Brandon Cronenberg

Um dos filmes mais aguardados do ano infelizmente ainda vai esperar mais um tempo para estrear nos cinemas brasileiros. "Possessor" o terror tecnológico do diretor Brandon Cronenberg, filho do magistral diretor David Cronenberg, o longa estreou no inicio do ano no Festival de Sundance, logo em seguida com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o filme entrou em modo stand bye aguardando o retorno das atividades dos cinemas. Ainda assim a produção conseguiu fazer uma parceria com Distribuidora Neon, para ser comercializado em formato DVD somente em território americano. 

O longa metragem de Brandon Cronenberg lembra e muito alguns dos primeiros episódios de Black Mirror (NETFLIX), Andrea Risenborough é Tasya Vos, uma funcionária de uma coorporação que opera uma tecnologia capaz de transferir a mente dela para o cérebro de outra pessoa através de uma máquina. Desta forma após se apoderar de outro corpo, Vos cometi crimes com fins lucrativos. A estética usada por Brandon em muito se parece com aquela imortalizada pelo seu pai em grandes filmes como (A Mosca) de 1986, a temática Cyberpunk do longa se enquadra perfeitamente nos momentos atuais, onde se já se iniciam debates profundos sobre IA e a possibilidade de produção de clones em massa.


Tão logo passe os efeitos da pandemia, "Possessor" de David Cronenberg é um dos filmes indispensáveis para assistir num cinema com os olhos muito bem arregalados.

(*) Natanael Castro, o editor.
TAG