COVID-19, Spotify anuncia ferramenta de captação de recursos para artistas

Com as turnês agora impossíveis, nunca foi tão difícil para os músicos e todo o pessoal envolvido por trás de um artista sobreviver. Sem os shows, as contribuições extras podem ajudar principalmente os artistas independentes ou staff de músicos.

Recentemente a plataforma de streaming lançou seu projeto Music Relief, indicando várias organizações que oferecem ajuda financeira – incluindo Help Musicians, MusiCares e aqui no Brasil a UBC – União Brasileira de Compositores.  Os ouvintes podem clicar no botão doar abaixo da organização de sua escolha para doar diretamente; O Spotify corresponderá a contribuições públicas real a real, até o limite do seu programa global de ajudas do gênero.

Os usuários administradores do Spotify for Artists podem selecionar “Introdução” no banner na parte superior do painel para enviar sua escolha de angariação de fundos. Enquanto isso, os ouvintes podem visitar a página de um músico participante para fazer uma contribuição.

O projeto COVID-19 Apoio à Música do Spotify foi criado para amplificar os esforços de organizações que se dedicam a ajudar grupos vulneráveis da indústria da música. O Spotify irá equiparar todas as doações feitas através deste site até atingir um valor total de 10 milhões de dólares.

(*) Fonte: Site Update Or Die
TAG