Morre Ennio Morricone, o compositor que ficará para sempre na memória dos amantes da 7 arte

Morreu na madrugada dessa segunda-feira, o compositor e maestro Ennio Morricone. O italiano foi responsável por diversas trilhas sonoras de sucesso ao longo dos últimos 60 anos, as mais conhecidas foram feitas para filmes do chamado "faroeste italiano", filmes de sucesso como "Por um punhado de dólares", "Por uns dólares a mais", "Era uma vez no oeste" dentre outros, desse período a maioria dos filmes eram do diretor italiano Sergio Leone. 

Em 2016 o compositor ganhou o Oscar pela trilha sonora do filme os "Oito Odiados" de Quentin Tarantino, seu fã assumido desde sempre. Enio anteriormente havia também feito a trilha de outro mega sucesso de Tarantino "Bastardos Inglórios". O legado de Ennio Morricone para o cinema é imensurável, seu nome está marcado na memória e corações de cerca de cinco gerações de amantes da sétima arte.

Ennio Morricone estava internado numa clinica italiana, depois de ter fraturado o fêmur numa queda em casa. A marca Ennio Morricone vai estar atrelada a boa música nas trilhas sonoras de cinema para toda a posteridade.


Natanael Castro, editor.
TAG