Ilson Mateus, de garimpeiro a nona maior fortuna do Brasil

O empresário maranhense Ilson Mateus, foi apontado recentemente pela Revista Forbes como a nona maior fortuna do país. De origem humilde o empresário chegou a trabalhar no inicio da década de 1980 como garimpeiro na Serra Pelada, no auge da febre do ouro. No ano de 1986 deu inicio a uma pequena cachaçaria na cidade de Balsas (MA), e aos poucos foi mudando de ramo até chegar nos gêneros alimentícios, onde deu inicio ao Armazém Mateus. Atualmente é dono de uma rede de supermercados em 03 estados (Maranhão, Piaui e Pará), com cerca de 137 unidades.

Segundo a Revista Forbes o empresário maranhense possui hoje a nona maior fortuna do Brasil, avaliada em R$ 20 bilhões, deixando em oitavo lugar o empresário catarinense Luciano Hang, dono das Lojas Havan, uma das maiores lojas de móveis e eletrodomésticos do país.

Por conta do vertiginoso crescimento e destacado sucesso no empresariado maranhense, Ilson Mateus é alvo de diversas teorias da conspiração e lendas urbanas no Estado do Maranhão, a mais conhecida que o empresário seria apenas uma pessoa por detrás dos verdadeiros donos do Grupo Mateus, que seriam integrantes de uma conhecida família politica no Maranhão. 

Da redação.

TAG