Rei Zulu o lendário lutador maranhense que é tido pela nova geração como precursor do MMA


Antes, muito antes do grande espetáculo esportivo que é o circo do MMA na atualidade, um lutador
maranhense fez tanto sucesso com suas lutas que seu nome ultrapassou as fronteiras do Maranhão. Casimiro de Nascimento Morais se jogou no mundo das lutas amadoras logo depois de ter servido o exército. Aos poucos a fama de imbatível do lutador se espalhou pelo Estado do Maranhão, depois nordeste para então alcançar os grandes centros do país como Rio de Janeiro e São Paulo. Desde o inicio dos combates duas caracteristicas chamavam atenção nas vitórias do Rei Zulu, sua irreverência e sarcasmo, táticas usadas por ele para desestabilizar o oponente e a mais importante sua técnica de luta. Zulu usava e abusava da até então desconhecida "Atarracada", um estilo de luta que tinha o intuito de levantar o oponente literalmente do chão e jogá-lo de volta, conseguindo assim a finalização. Zulu ficou também muito conhecido por visitar diversos Estados desafiando outros lutadores dos mais diversos estilos de luta.

No inicio dos anos 80 depois de quase 150 lutas sem derrota, Rei Zulu desafiou Rickson Gracie, Rickson filho de Hélio Gracie o lendário lutador carioca, um mito no mundo das lutas por ter criado o Jiu Jitsu. A luta foi tida no período como a luta mais importante da década pelos jornais e TV`s que cobriram o evento. O combate foi vencido por Rickson Gracie depois de uma luta bastante disputada. Rei Zulu deixou os ringues com quase 200 lutas e somente 10 derrotas em toda sua carreira.

Atualmente Rei Zulu mora no bairro da Vila Luizão em São Luís, nos últimos anos o ex-lutador vem passando por problemas de saúde e dificuldades financeiras, recentemente um livro foi lançado sobre sua trajetória, a renda foi toda revertida para ajudar no seu tratamento de saúde. Em vídeo recente o ex-lutador agradece a ajuda do lutador Minotauro (um dos grandes nomes do MMA na atualidade), a ajuda financeira teria financiado uma operação que tem como objetivo ajudar Rei Zulu a voltar a se movimentar normalmente, anos atrás um derrame o levou para a cadeira de rodas. 

Rei Zulu é tido pelos grandes nomes recentes do MMA nacional, como o grande precursor daquela que décadas atrás era conhecida como Luta Livre.


Da redação.
TAG