São Luís 408 anos, Emilio Ayoub o poeta dos muros de São Luís

Foto: Honorário Moreira (O Imparcial)

Nesse dia de comemoração dos 408 anos de São Luís, escolhemos uma figura Ludovicense bastante presente na paisagem da cidade, você sem dúvidas já se deparou com algumas de suas frases poéticas nos muros de alguns bairros de São Luís. Emilio Ayoub é um advogado, ex-politico e claro poeta, é de sua autoria os belos versos escritos nas cores azul e vermelho. 

Emilio Ayoub sempre teve uma vida social meio reclusa, e escrever os versos nos muros foi uma forma de externar a poesia que carrega dentro de si desde sempre. Hoje com um pouco mais de 80 anos, continua escrevendo, alguns desses versos sempre passam por uma manutenção na pintura como forma de manter viva a mensagem por detrás deles. Emílio afirma que já amou varias mulheres e apesar de não ter casado, ainda se considera namorado de todas elas, o poeta tem um hobby que jamais deixou de lado, os passeios na praia, segundo ele o mar sempre foi uma fonte de inspiração para seus versos.

                                                Foto: Honorário Moreira (O Imparcial)

Se você não sabia quem era a pessoa por detrás das belas mensagens nos muros da Ilha do Amor, é dele Emilio Ayoub o poeta dos muros da capital do Estado do Maranhão. 

Da redação.

TAG