Resenha (ABC Bem Humorado de São Luís) Por Graciele Books

                           

Olá leitoras e leitores!

Sou a Graciele e como já sabem, venho com super indicações de livros para vocês.

Hoje para iniciar com o pé direito, trouxe uma obra muito especial. Daqui mesmo, exatamente, NOSSA LITERATURA LOCAL, com letras garrafais e em negrito para maior destaque.

Livro: O ABC Bem Humorado de São Luís 

Páginas. 208

Autor: José Ewerton Neto

Editora: EDUFMA

Capa: João Matheus de Barros Câmara 

É um livro envolvente, engraçado, de leitura simples e super gostosa. 

Trás uma proposta bem diferente, primeiro de tudo com as palavras, sim, exatamente. Logo de início temos um mine dicionário com aquelas que aprendemos desde pequenos, herança dos antigos, de tempos passados. Mas que nem todos no Brasil conhece, são nossa identidade local. Alguns as chamam de gírias, mas prefiro não empobrecer algo tão rico quanto a nossa cultura. E aqui temos algumas delas. 

Exemplos jamais faltam, baldear, banzeiro, carachué, chandanga, engrisilha, figóita... E por aí vai todas em ordem alfabética com seus significados e exemplos atuais e bem engraçados. 

Aqui também temos algumas de nossas lendas, das mais famosas as mais desconhecidas, contadas  com carisma e trazidas para atualidade de maneira inteligente nos fazendo pensar e refletir mais sobre assuntos como política, pré-conceitos e teologia.

Mostra através de textos pequenos porém não menos emocionantes, o quão devemos dar valor às nossas mães. 

E amigos o quanto as pessoas precisam cada vez mais de informação, esse texto em particular me fez pensar bastante. Na falta da leitura na atualidade. 

Esse é daquele tipo de leitura que quando dei por mim já havia terminado de ler, e saí mostrando para muitas pessoas. Com orgulho de dizer. É daqui, da minha cidade. 

Espero que vocês gostem muito dessa indicação, vou deixar aqui as redes sociais do autor e os links de compra. 

Obrigada por me acompanharem até aqui. 

Graciele Barros (Book Influencer)

@gracielebooks

Redes Sociais do Autor

@netoewerton

https://www.facebook.com/ewerton.neto1

TAG