Coroadinho, segundo o IBGE a comunidade está entre as que mais empregam no Brasil

A entidade filantropica Outdoor Social realizou uma pesquisa nacional, que aponta a comunidade do Coroadinho na grande São Luís, entre as dez que mais empregam no país. O Coroadinho se encontra no sexto lugar das dez comunidades que alcançaram o número médio de 15 mil empregos registrados.

Segundo a pesquisa, são 104 micro e pequenas empresas e cerca de 958 microempreendedores individuais. A pesquisa demonstra a capacidade da comunidade de gerar empregos, com isso movimentando uma cadeia que gera renda, desenvolvimento e riqueza dentro de seus limites.

O potencial de consumo aferida chega em torno de 663 milhões de reais por ano, as principais atividades apontadas pelo estudo são lojas de roupas, lanchonetes, restaurantes, mercados e supermercados.

“O Coroadinho no Maranhão é uma potência. Ele está logo atrás da Rocinha que simplesmente é a maior favela da América Latina. Então é muito importante salientar, mostrar, revelar a comunidade Coroadinho em São Luís é uma potência. Ela tem uma média de 1.300 comércios e 70% desses empreendedores são MEI” disse Emília Ribeiro, fundadora da Outdoor Social.

Da redação.

TAG