Inicialmente, serão aceitos apenas cartões de débito ou crédito de Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, tanto das bandeiras Visa quanto Mastercard. A processadora das transações será a Cielo.
A novidade será liberada a um grupo seleto de pessoas, nas próximas semanas estará disponível para o restante dos usuários brasileiros. A opção pagamento ficará disponível no menu de ações, e será acionada ao clicar no sinal "+".
A plataforma de pagamentos abrangerá todos os apps do império de Mark Zuckerberg, que inclui WhatsApp, Facebook e Instagram, e dará contornos mais bem definidos ao que pode ser a primeira fonte de receita consistente do WhatsApp. Esta também é a estreia no Brasil da Facebook Pay, a carteira virtual do Facebook e do Messenger lançada em novembro do ano passado nos Estados Unidos.
As transações serão autorizadas através de um PIN, que poderá ser a digital do usuário. Agora é só aguardar a liberação no seu aplicativo e usufruir dessa incrível comodidade tecnológica.
(*) Da redação.
0 Comentários